Acompanhe o andamento das obras de implantação da segunda ponte internacional entre o Brasil e o Paraguai e da rodovia de acesso à BR 277
No mês de outubro foi posicionada mais uma Aduela Metálica no vão livre da ponte. As Aduelas Metálicas são peças que compõem a estrutura da ponte, como se fosse um esqueleto. Após posicionadas, as aduelas são soldadas, recebem as lajes de concreto e a concretagem para unir as peças, e então são tensionados os pares de estais que farão sua sustentação. No total, o vão central da ponte terá 37 Aduelas Metálicas. Também do lado brasileiro, foi finalizada a concretagem do mastro, com 190 metros de altura, da sua fundação até o topo.
No lado paraguaio da ponte, foram tensionados dois pares de estais: na Aduela Metálica posicionada anteriormente, e o primeiro par de estais de retaguarda. A torre do lado paraguaio atingiu cerca de 175 metros de altura, da fundação até o topo.
Na rodovia de acesso, as obras de construção dos viadutos da Avenida General Meira e do cruzamento com a Avenida das Cataratas, seguem avançando. Nos dois viadutos, estão sendo executadas as estacas raiz, que são as bases para fundação. No viaduto da Ponte Tancredo Neves foi finalizado o Encontro 01 e o Encontro 02 está na sua penúltima etapa. No local onde serão implantadas as novas aduanas, estamos em fase de supressão vegetal.