Aderindo à campanha Maio Amarelo, o Consórcio Ponte Brasil Paraguai desenvolveu diversas atividades, a fim de chamar a atenção dos trabalhadores e da população em geral sobre a importância de praticar o respeito e a responsabilidade no trânsito.
Para os trabalhadores da Ponte Internacional da Integração, foi realizado palestras ministrada pela equipe do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em conjunto da polícia Rodoviária Federal. Os temas tratados foram diversos, destacam-se a direção defensiva e prevenção a acidentes. Para alertar os motoristas de Foz do Iguaçu sobre os cuidados necessários no trânsito, aconteceu, no dia 25/05, uma blitz educativa, com exposição de faixas alusivas ao movimento “Maio Amarelo”. As faixas foram expostas entre as Av. das Cataratas e Av. Paraná e entre a Av. Paraná e Av. República Argentina, nos momentos em que os semáforos estavam fechados.
Além disso foram produzidos e veiculados três vídeos sobre educação no trânsito com a participação do SEST/SENAT e da Polícia Federal, alertando a comunidade sobre a responsabilidade no trânsito. Os vídeos foram publicados no Canal do youtube da Gestão Ambiental – 2ª Ponte Brasil Paraguai e Acesso e podem ser visualizados nos links abaixo:
Vídeo 1: Maio Amarelo – Direção Defensiva
Vídeo 2: Maio Amarelo – Sinalização
Vídeo 3: Uso de celular ao volante
O movimento “Maio Amarelo surgiu com o objetivo de conscientizar toda a sociedade para redução de acidentes no trânsito. O tema abordado neste ano de 2021 foi “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito” e assim promovendo a empatia e chamando a atenção com a impaciência e intolerância que cercam as pessoas no trânsito.
Essa campanha mundial surgiu no ano de 2014, a fim de mobilizar empresas, o poder público e a sociedade como um todo para discutir a segurança viária, conscientizando não apenas os motoristas, mas também os pedestres e ciclistas.
A atividade junto aos trabalhadores da Ponte Internacional da Integração foi realizada durante todo mês através de uma parceria com o SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) que realizaram oito palestras, com o objetivo de atingir um maior número de trabalhadores, sendo apresentada tanto em margem brasileira, quanto em margem paraguaia abordando o tema deste ano: “Respeito e Responsabilidade, pratique no trânsito.”
Deixe um Comentário