Até o momento, 71,5% das obras de implementação da Ponte Internacional da Integração e cerca de 4,3% das obras da rodovia de acesso até a BR 277, já foram executadas.

No mês de outubro, em lado brasileiro, foi posicionada a Aduela Metálica 6.03 no vão livre da ponte, sendo esta a 4ª aduela de um total de 37 aduelas que irão compor o vão central, até o final da obra. O apoio principal foi finalizado, com um total de 190 metros de altura, da fundação até o topo do mastro, além disso, todos os tubos fôrma, nos quais os estais são posicionados, foram instalados e as protensões das paredes foram executadas.

No lado paraguaio da ponte, o primeiro par de estais de retaguarda e os estais da Aduela Metálica 5.01 foram tensionados. O carro de lançamento das aduelas metálicas já está posicionado, e até o final deste mês, estima-se que a Aduela Metálica 5.02 seja posicionada no vão livre da ponte. O mastro principal, até o final do mês deverá atingir a altura de 175 metros, da fundação até o topo da torre.

Na rodovia de acesso até a BR 277, segue-se a execução do Viaduto da Avenida General Meira, onde já foram executadas 29 estacas raiz, que são as estacas que dão sustentação à estrutura, de um total de 88 estacas. No Viaduto da BR 469, foram executadas 69 estacas, de um total de 90. As estacas raiz são executados em nível abaixo da dos blocos de fundação dos viadutos. No local onde serão implantadas as novas aduanas, deu-se sequência a supressão vegetal, etapa anterior ao início de construção das estruturas.